sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vereda Estreita - Uma postagem sensível.


Estátuas Vivas no Viaduto do Chá

Publicado em 4 de maio de 2008, às 21:19.

Artigo sobre Exposições, Festivais.








Estátua viva: Camponesa
O que marcou a Virada Cultural não foram os grandes shows com artistas famosos. Quem conseguiu aproveitar o evento sabe que coisas muito legais e com menores proporções foram feitas. Um exemplo disso era a Exposição de Estátuas Vivas que ficou ao ar livre em pleno Viaduto do Chá. Por estar em uma das ligações entre Centro Velho e Novo, inúmeras pessoas passavam por ali e assistiram aos artistas que também eram atletas, pois tantas horas ali trabalhando exigem muito preparo físico.
Estavam lado a lado da mesma forma que um museu posiciona seu acervo. A diferença é que havia muita interação com o público. Muitos gestores e curadores de museus deveriam passar por ali para pensar o museu mais do que um belo armário.

Estátuas vivas posicionadas como em um museu.
Estátuas vivas posicionadas como em um museu.
Camponesa e populares
Estátua viva interagindo com populares
Estátua viva interagindo com populares
Tinha de tudo. Figuras conhecidas como Che Guevara, Santos Dumont,Lampião, ou personagens simplórias, como é o caso da encantadoraCamponesa.
Estátua viva: Arcanjo Gabriel
Estátua viva: Santos Dumont
Perto de outras estruturas, essa era uma das mais simples. Requeria alguns seguranças para controlar os mais eufóricos, iluminação e assistência para os artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário